15.12.15

TUTORIAL: Caixa do instagram no blogger

Oiiie amores, o instagram é uma rede social super usada, e bomba em qualquer lugar! Mas pra quem tem blog, e e quer conciliar um com o outro eu acho que vale super a pena divulgar o instagram no blog, mas muita gente não consegue ou acha que isso é coisa de gente que só "webmaster" consegue fazer. Mas hoje, eu aqui irei ajudar você a colocar a sua caixinha do instagram no blog, para divulgar mais rápido e de uma forma super organizada.

Mas lembrando que, esse método, eu não sei se funciona em outra plataforma, como por exemplo: Wix ou Wordpress.

Pesquisando eu encontrei uma maneira de colocar a caixinha através de um site Snapwidget.com, e nesse site você consegue ajustar o espaço entre as fotos, largura, transição como elas aparecem, e diversas coisas, a minha ficou esse modelo. 
(foto abaixo)



Adicionando através do SNAPWIDGET 

(Clique Aqui) Configure como desejar, se houver duvidas, consulte a imagem abaixo.


Caso você queira ver antes de fazer o próximo procedimento de aplicação no blog, só clicar em visualizar, pra ver como ficou as alterações. (OBS: O modelo da foto acima são medidas feitas pra minha caixa do instagram, caso queira diferente, só alterar o que desejar).

Após isso feito, clique em OBTER WIDGET, para o próximo procedimento.



Após clicar em OBTER WIDGET, copie o código em HTML que aparecerá.



Os passos para aplicar no blog são os seguintes, para quem quer deixar do lado direito do blog, varia do layout, as minhas caixas de informações são posicionadas ao lado direito da página, então se a sua não for, não precisa mudar, sinta-se a vontade e coloque onde você acha que ficará legal, divirta-se na hora de organizar.

Então vamos lá.

LAYOUT> ADICIONAR GADGET> HTML / JAVA SCRIPT
(foto abaixo explicando melhor).


Feito isso cole o código, e salve.


Fácil né meus amores? Não precisa ser nenhum profissional pra fazer isso, é um jeitinho bem simples, e fácil de divulgar as suas redes sócias, e sem contar que dá todo um charme para a decoração do seu blog e nossos leitores nos conhece mais de pertinho, através das nossas fotinhos <3
Logo logo terá mais tutorial de blog aqui ein, aguarde meu amores, eu espero que vocês tenham gostado, qualquer duvida deixe aqui nos comentários, ou pode me chamar no chat da minha pagina do Facebook CLICANDO AQUI.

Então um beijo, e até a próxima. <3



Nenhum comentário:

Postar um comentário